O que é seguro automóvel?

Fonte de reprodução: Getty imagens

O seguro automóvel oferece uma compensação financeira se o seu carro sofrer um acidente. Além da cobertura de responsabilidade básica exigida pela maioria dos estados, há muitos níveis disponíveis. Isso pode fornecer cobertura extra para uma ampla gama de danos potenciais.

Se você nunca registrou uma reclamação, é um novo motorista ou é novo na propriedade de um carro, pode ser difícil escolher um seguro de carro. O preço alto, combinado com a sensação de não receber nada em troca, pode fazer com que pareça um custo irrecuperável. Entender para que serve o seguro de carro e por que ele é importante pode ajudar com algumas dessas preocupações.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Definição e exemplos de seguro automóvel

O seguro automóvel é a sua proteção financeira para possuir um carro. Pode cobrir o custo de danos ao seu carro e ao carro do outro motorista. Pode até cobrir contas médicas associadas, dependendo das circunstâncias.

Digamos que você sofreu um acidente. Outro motorista bateu em você por trás em um sinal vermelho. Ambos os carros estão danificados; você tem chicotada como resultado. O outro motorista, que é o culpado, liga para a seguradora para fazer uma reclamação e você faz o mesmo. A apólice do outro motorista cobre o valor total dos consertos do seu carro e a maior parte de suas contas médicas. O seu fica com o resto.

Mas e se o outro motorista não tiver seguro? Eles podem não ser capazes de pagar nada do próprio bolso. Felizmente, sua apólice de seguro cobre danos causados ​​por outros motoristas. Dessa forma, você pode recuperar a maior parte dos custos.

Por último, suponha que nenhum de vocês tenha seguro. Você pode tentar a sorte e processar o outro motorista por danos. Ou você pode assumir a perda e pagar do próprio bolso. De qualquer forma, a falta de seguro vai custar caro.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Tipos de seguro automóvel

O seguro de carro pode pagar para consertar seu veículo após um acidente, dependendo da cobertura que você selecionar. Um veículo costuma ser uma despesa importante e você deseja protegê-lo. Cada seguro abrangente e de colisão oferece cobertura para danos físicos. Isso vem com muitas regras sobre o que é coberto e o que não é.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Preciso de seguro automóvel?

Anos sem sinistro podem fazer você se perguntar se precisa de seguro de carro. Você pode pensar que, como é um motorista seguro e nada acontece, não precisa continuar pagando os prêmios . No entanto, se você tem um carro, ele corre o risco de sofrer danos devido a várias circunstâncias que nada têm a ver com sua capacidade de dirigir. Além disso, isso sem mencionar o risco de todos os outros motoristas na estrada. O seguro de automóveis pode fornecer compensação por danos causados ​​por coisas que você não pode controlar.

Se você for o culpado em um acidente de carro, a parte lesada vai querer uma indenização. Sem seguro de carro, você será considerado financeiramente responsável. Você pode ser forçado a pagar por todos os danos do seu próprio bolso. A maioria das pessoas não pode se permitir o autosseguro; é por isso que a maioria dos estados exige que pelo menos o PLPD seja adquirido por todos os motoristas. Resumindo, o PLPD pode protegê-lo contra a ruína financeira.

Acesse o site: bhprotecaoveicular.com.br e encontre o melhor seguro de carro para você!

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *