Hábitos essenciais para uma casa sem bagunça

Fonte de reprodução: Getty imagens

Sou só eu ou parece que toda vez que você se vira, há outra pilha de bagunça em sua casa que simplesmente não pertence a ela – uma pilha de roupas no sofá, pilha de correspondência no balcão da cozinha, pilha de brinquedos no chão, etc. .

É tão fácil acumular desordem em nossas casas. Isso simplesmente aumenta muito rapidamente e, antes que você perceba, está fora de controle e você simplesmente não tem tempo e paciência para lidar com isso. Ter uma casa sem bagunça pode parecer uma meta impossível de alcançar!

Mas a verdade é que nossas casas não devem ser espaços de armazenamento – elas devem ser espaços de convivência! E não precisamos tropeçar constantemente em roupas, brinquedos e sapatos. Felizmente, existe uma maneira de quebrar esses hábitos e colocar a desordem sob controle!

Assim como adquirir o hábito de acumular e ignorar um desordem, podemos adquirir o hábito de limpar um desordem. Estas são etapas simples que você pode começar a implementar hoje para criar uma casa sem desordem de uma vez por todas!

Fonte de reprodução: Getty imagens

CRIE UM LUGAR PARA TUDO E COLOQUE TUDO EM SEU LUGAR

Minha mãe costumava nos contar isso e, não certa das contas, ela estava (esse será o nosso segredinho, ok?). Esta é uma DAS MANEIRAS MAIS IMPORTANTES de controlar a desordem de sua casa. TUDO em sua casa deve ter um lugar ao qual pertence – um lugar onde você pode aparecer-lo quando terminar de terminar-lo para que não fique no caminho.

Olhe ao redor de sua casa e encontre as áreas onde as coisas se acumulam rapidamente e trate essas áreas problemáticas primeiro. Mesas e contadores em particular sempre parecem se transformar em misturado de desordem.

Casacos, livros, brinquedos, sapatos, correspondência e papelada em particular são coisas para as quais nem sempre temos um lugar designado, então eles acabam sendo jogados de lado quando terminamos de conhecidos lós.

Fonte de reprodução: Getty imagens

NÃO COMPRE COISAS SEM UM PLANO OU PROPÓSITO.

É um hábito difícil de abandonar, mas vale a pena, porque não apenas ajudará a diminuir a desordem em sua casa, mas também economizará seu dinheiro! Pense duas vezes antes de comprar algo porque está à venda ou parece um negócio muito grande para deixar de lado.

A menos que seja um item de que você realmente precisa e vai usar, é provável que só vá bagunçar a sua casa. Antes de comprar algo, pergunte-se o seguinte:

  • Isso é algo que eu realmente preciso?
  • Vou realmente usar este item?
  • Eu tenho espaço para este item em minha casa?
  • Já tenho algo semelhante em casa que serviria para o mesmo propósito?

Se você achar que ainda precisa do item depois de responder às perguntas, sinta-se à vontade para comprá-lo. Mas se não, pense muito se valerá ou não a pena gastar o seu suado dinheiro em algo que pode acabar em uma pilha de sucata assim que a novidade acabar.

Fonte de reprodução: Getty imagens

APRENDA A SE CONTENTAR COM O QUE VOCÊ JÁ TEM

Hoje, estamos constantemente em busca de mais. Achamos que ficaríamos felizes se tivéssemos apenas o acessório mais recente para combinar com nosso guarda-roupa ou o mais novo gadget para nossa cozinha. Mas a verdade é que, assim que conseguirmos essas coisas, haverá ainda outra coisa que precisa ter para ser “felizes”.

Acredite ou não, ser feliz com seus bens atuais é um hábito que você pode adquirir. Desligue e sintonize-se com os intermináveis ​​comerciais e fluxos de mídia que dizem que as coisas que você tem não são boas o suficiente. 

Depois de silenciar essas vozes, você ficará muito menos tentado a e comprar o que há de mais moderno. Isso não apenas ajudará a reduzir ao mínimo a desordem em sua casa, mas também economizará seu dinheiro e o ajudará a ser feliz e em paz. Existe algo melhor do que isso?

Acessando o site http://azulservice.com.br/ você encontrara dicas essenciais para manter a sua casa sempre limpa e organizada.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *