SINAIS QUE SEU MAZDA PRECISA DE UMA BATERIA DE CARRO NOVA

Fonte de reprodução: Getty imagens

A bateria de um carro dura entre três e seis anos antes de precisar ser substituída, dependendo da qualidade da bateria, da manutenção regular da bateria e de extremas de temperatura. Quando a bateria está fraca, todos os tipos de problemas surgem. A parte eletrônica não funcionará corretamente e você terá dificuldade para dar a partida no carro. Os sinais a seguir vão avisá-lo quando chegar a hora de comprar uma  bateria de carro, antes que seja tarde demais e você não consiga ligar o carro.

Fonte de reprodução: Getty imagens

A LUZ DO MOTOR OU A LUZ DE ADVERTÊNCIA DA BATERIA ESTÃO ACESAS

Uma bateria que está fraca ou morrendo irá acionar a luz de advertência da bateria. Em veículos mais antigos, a luz do motor acende. Isso ocorre porque a bateria com defeito não envia a quantidade correta de energia para o computador. É melhor testar a bateria para determinar se você precisa substituí-la e evitar ficar preso próximo à estrada com a bateria descarregada.

2. VOCÊ ENFRENTA PROBLEMAS COM A ELETRÔNICA

Além de ligar o carro, a bateria também alimenta os componentes eletrônicos do veículo. Um dos primeiros sintomas de uma bateria fraca são os problemas eletrônicos do carro. Os faróis e as luzes do painel ficarão mais escuros e os limpadores de para-brisa e as janelas se moverão mais devagar. É melhor não usar os componentes eletrônicos desnecessários até que o técnico inspecione a bateria.

Fonte de reprodução: Getty imagens

3. É DIFÍCIL LIGAR PARA CARROS

Uma bateria com defeito fará com que você tenha dificuldade para fazer o carro dar a partida porque não há potência necessária para fazer o motor funcionar. Você ouvirá filhos de cliques quando girar a chave na ignição. Este é um sinal revelador de que você precisa substituir a bateria. Muitos fatores influenciam a vida útil de uma bateria de carros. Baixa manutenção, idade, temperatura extremas, limites soltas e corrosão afetarão a duração da bateria.

4. HÁ UM CHEIRO HORRÍVEL

Se você sentir o cheiro característico de ovo podre dentro do carro ou ao levantar o capô, é porque está vazando. Dê uma boa olhada em sua bateria. Se você observar um forte acúmulo de corrosão nos terminais, o sulfeto de hidrogênio, aquele cheiro de ovo podre, é liberado. Claro, você pode escová-lo com uma escova de aço se a corrosão não para muito ruim, mas se estiver corroendo o metal, é melhor pedir ao seu técnico para dar uma olhada.

5. UM ESTOJO DE BATERIA DEFORMADO OU INCHADO

Quando a bateria é exposta a condições extremas de calorias ou frio, pode ocorrer uma reação química. Isso fará com que a caixa da bateria perca a forma e fique inchada. A caixa da bateria pode até rachar. Se você notar danos na caixa da bateria, é definitivamente um sinal de que você precisa de uma nova bateria.

Fonte de reprodução: Getty imagens

VOCÊ TEM QUE DAR PARTIDA NA BATERIA

Naquele momento em que você precisa pedir a um bom samaritano para ajudá-lo a ligar sua bateria, você sabe que é hora de uma nova. Principalmente quando não é a primeira vez que você precisa tirar os cabos de ligação do porta-malas. As baterias dos carros não duram para sempre e se deterioram com o tempo. Quando a bateria tiver mais de três anos, peça ao seu técnico para realizar um teste da bateria para determinar se ela ainda está em bom estado de funcionamento.

Assim que o carro para embalar e estacionado em uma superfície plana, você pode iniciar o processo de troca da bateria. Para mais informações acesse: 99baterias.com.br é encontre a melhor bateria automotiva para seu carro.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *